Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/9895
Title: Implicações do uso das tecnologias da informação e comunicação no setor de reservas: um estudo de caso no Serhs Natal Grand Hotel & Resort
Authors: Figueiredo, Vitor Andrey Pereira de
Keywords: Tecnologia da Informação e Comunicação;Hotéis;Reservas;Internet
Issue Date: 27-Nov-2019
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: FIGUEIREDO, Vitor Andrey Pereira de. Implicações do uso das tecnologias da informação e comunicação no setor de reservas: um estudo de caso no Serhs Natal Grand Hotel & Resort. 2019. 46f. Monografia (Graduação em Turismo) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
Portuguese Abstract: Este trabalho tem como objetivo principal, analisar os impactos que as tecnologias estão gerando no mercado turístico, principalmente ao evidenciar a transformação, para a qual a internet pode contribuir no relacionamento com o turista e também no setor de reservas do hotel pesquisado, através de um estudo de caso no SERHS Natal Grand Hotel e Resort. Inicialmente a contextualização teórica aborda o conceito de internet, o marketing digital e as tecnologias de informação e comunicação utilizadas no setor de reservas e vendas do hotel. Utilizando o estudo de caso e entrevista, qualitativamente e descritivamente foi possível evidenciar a gestão das TIC’s e identificar que os benefícios dessa gestão contribuem para o crescimento do hotel e evolução deste seguimento de tecnologia. Por meio da entrevista, constatou-se a opinião do gestor do setor de reservas e vendas do hotel SERHS Natal a respeito dos impactos que o uso dessas tecnologias vem trazendo ao setor e ao hotel em modo geral. Analisaram-se os dados coletados e verificou-se que o hotel tem feito um trabalho eficiente de estratégias na utilização das tecnologias de informação e comunicação. Mostrando que o foco principal dessas ferramentas são as mídias sociais online, que atraem mais o público e demonstram evolução no número de reservas do hotel. Consequentemente, viabilizando ainda mais o investimento para este segmento, a fim de evoluir receitas e gerar promoção do hotel. Portanto, através desta pesquisa, o uso das TIC’s no setor de reservas e vendas do hotel é um diferencial para com seus concorrentes, entrando no mundo dos consumidores que estão cada vez mais a dentro do mercado online. Ao final do estudo ficam sugestões para que o hotel SERHS Natal possa melhorar seu posicionamento frente aos seus clientes ou futuros hóspedes.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/9895
Other Identifiers: 2012045410
Appears in Collections:Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ImplicacoesTecnologiasInformacao_Figueiredo_2019.pdf478.72 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.