Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/979
Título: Componentes da estrutura organizacional da UFRN: uma análise das unidades acadêmicas especializadas e unidades suplementares.
Autor(es): Silva, Amanda Karolinne de Sousa e
Palavras-chave: Estrutura organizacional;Universidades;Componentes organizacionais
Data do documento: 5-Dez-2014
Editor: Administração
Referência: SILVA, Amanda Karolinne de Sousa e. Componentes da estrutura organizacional da UFRN: uma análise das unidades acadêmicas especializadas e unidades suplementares. 2014.102f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Abstract: A presente pesquisa tem como objeto de estudo analisar os componentes da Estrutura Organizacional das Unidades Acadêmicas Especializadas e os Institutos caracterizados como Unidades Suplementares da UFRN. Almejando esse objetivo, a pesquisa, que é exploratória e descritiva, utiliza a estratégia do estudo de casos múltiplos para entender as realidades de cada unidade. Foi realizado entrevistas com os principais gestores dessas unidades organizacionais para levantar informações relevantes à pesquisa, onde em linhas gerais a análise de dados se deu, somente, pela abordagem qualitativa, por meio de análise de conteúdo. A partir das informações levantadas com a pesquisa foi possível identificar o delineamento das Estruturas Organizacionais de acordo com o regimento interno e as implicações funcionais dos componentes estruturais de acordo com o modelo de Vasconcellos e Mintzberg. Dessa maneira, foi possível determinar que as unidades organizacionais em sua maioria são complexas, burocrática e sem padronização, o que diverge do modelo ideal proposto por Mintzberg pra as universidades de Burocracia Profissional.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/979
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ComponentesDaEstrutura_Silva_2014Texto completo1,12 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons