Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/9631
Title: O poder do co-branding no meio musical: um estudo de caso sobre a estratégia de parcerias musicais da cantora Anitta
Authors: Pinheiro, Leonardo Córdula
Keywords: Co-branding;Parcerias musicais;Anitta
Issue Date: 19-Nov-2019
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: PINHEIRO, Leonardo Córdula. O poder do co-branding no meio musical: um estudo de caso sobre a estratégia de parcerias musicais da cantora Anitta. 2019. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
Portuguese Abstract: Este trabalho procurou estudar uma das técnicas de divulgação mais utilizadas atualmente no mercado musical, que são as parcerias, chamado no marketing de co-branding, em que dois ou mais artistas produzem um material juntos com o objetivo de atrair o público de ambos. Em especial foi analisado o uso dessa técnica pela cantora Anitta, atualmente uma das artistas de maior sucesso no Brasil, com o objetivo de entender como a estratégia de parcerias musicais foi bastante importante para ela conseguir chegar a esse nível de sucesso no país em tão pouco tempo, além de iniciar projeções no cenário internacional também com o uso do co-branding. Com isso, analisando a carreira da cantora e a opinião do público e de profissionais da área, foi possível concluir que as diversas parcerias musicais que Anitta fez, com inovação e mistura de estilos, ampliaram consideravelmente o alcance do seu trabalho e da sua imagem para o público consumidor de música, consolidando a sua marca e a transformando em um fenômeno que atrai cada vez mais novas parcerias.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/9631
Other Identifiers: 20160148561
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Opoderdoco-branding_Pinheiro_2019.pdfMonografia1.59 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons