Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/963
Title: Sistemas de informação de almoxarifado: uma análise de duas instituições federais de ensino
Authors: CHAVES, Willany Caroliny Tavares Batista
Keywords: Gestão de Materiais;Benchmarking;Sistema de Informação;SUAP;SIPAC
Issue Date: 2014
Publisher: Administração
Citation: CHAVES, Willany Caroliny Tavares Batista. Sistemas de informação de almoxarifado: uma análise de duas instituições federais de ensino. 2014. 145f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Abstract: O presente trabalho teve por objetivo geral analisar a gestão de materiais entre duas instituições de ensino, UFRN e IFRN, à luz dos módulos de almoxarifado dos sistemas de informação SIPAC e SUAP, criado e utilizado, respectivamente, pela UFRN e pelo IFRN. Entre os objetivos específicos estão investigar as limitações encontradas na gestão de materiais do IFRN e identificar o potencial de melhorias que poderiam ser alcançadas com base na comparação do SIPAC com o SUAP. Buscou-se contextualizar a gestão pública, identificando as exigências para obter uma gestão de excelência, resgatando conceitos de administração de materiais, de estoque e de processos. Defendendo a importância das tecnologias da informação na prestação de serviços públicos e abordando a utilização dos sistemas de informações como instrumento de suporte essencial para o desempenho das várias atividades organizacionais. E trazendo informações sobre o SIPAC e os demais SIG desenvolvidos pela UFRN, que tornaram ferramentais potencialmente eficazes no auxílio das atividades desempenhadas na instituição. Além de advogar o valor de se fazer Benchmarking para a busca continua de melhorias, excelência, seja qual for à organização, pública ou privada. O método utilizado é um estudo de caso, com caráter qualitativo. Os dados foram levantados através de entrevistas tanto com os servidores da UFRN como do IFRN das observações aos módulos almoxarifados das instituições estudadas, de algumas documentações e de registros em arquivo.
Description: Participaram da Banca Examinadora os Professores André Morais Gurgel (UFRN) e Iris Linhares Pimenta (UFRN).
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/963
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
WillanyCTBC_ Monografia.pdfTexto completo2.33 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons