Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/9219
Title: Os impactos da reforma trabalhista na efetivação do princípio da inafastabilidade de jurisdição no Direito Processual do trabalho
Authors: Costa, José Lenilson Bento da
Keywords: Princípio da inafastabilidade de jurisdição. Reforma Trabalhista. Direito Processual do trabalho.;Principle of Access do Justice. Labor Reform. Labor procedural law.
Issue Date: 26-Jun-2019
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: COSTA, José Lenilson Bento da. Os impactos da reforma trabalhista na efetivação do princípio da inafastabilidade de jurisdição no Direito Processual do trabalho. 2019. 57f. Monografia (Graduação em Direito), Universidade Federal do Rio Grande Norte, Natal, 2019.
Portuguese Abstract: O presente trabalho tem por objetivo analisar as alterações promovidas pela reforma trabalhista, Lei 13.467 de 2017, na concretização do princípio constitucional da inafastabilidade de jurisdição no âmbito do direito processual do trabalho. A jurisdição desempenha papel importante no alcance dos objetivos do estado democrático de direito e, no caso da jurisdição trabalhista, na garantia e efetividade dos direitos dos trabalhadores. Com a publicação e entrada em vigor da reforma trabalhista, houve um grande retrocesso no exercício do direito de acesso à justiça pelo trabalhador em virtude da desconfiguração de institutos jurídicos fundamentais do direito processual do trabalho. Em razão disso, se faz necessário o estudo dos impactos sobre o sistema protetivo e garantidor dos direitos trabalhistas no âmbito de atuação da Justiça do Trabalho à luz do princípio da inafastabilidade de jurisdição.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/9219
Other Identifiers: 2009018443
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ImpactosReformaTrabalhista_Costa_2019869.4 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.