Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/919
Título: Diagnóstico da biblioteca pública: o caso da biblioteca João Basílio da Cidade de Riachuelo/RN
Autor(es): SILVA NETTO, Pedro Paulino da
Palavras-chave: Biblioteca pública;Usuários;Estudo de caso;Riachuelo
Data do documento: 2014
Editor: Biblioteconomia
Referência: SILVA NETTO, Pedro Paulino da. Diagnóstico da biblioteca pública: o caso da biblioteca João Basílio da Cidade de Riachuelo/RN. 2014. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Biblioteconomia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Abstract: A presente monografia aborda um estudo de caso realizado na biblioteca pública municipal da cidade de Riachuelo, interior do Rio Grande do Norte. Objetiva-se em fazer mapeamento dos serviços existentes, analisar dados a respeito de usuários, para traçar o perfil dos usuários que frequentam tal unidade. Apresenta sugestões de melhorias para a Biblioteca pública - municipal João Basílio da Cidade de Riachuelo baseadas na analise feita dos usuários daquela comunidade. Sugere-se um projeto de gestão e organização, para que os usuários possam usufruir melhor o ambiente em questão. Constatou-se nesta pesquisa que a frequência de usuários que estão frequentando a biblioteca é pífia. Vários são os fatores que contribuíram para que eles deixassem de ir à biblioteca. Dentre eles, podemos destacar a falta de uma estrutura que comporte tais usuários. Esta pesquisa caracteriza-se em caráter quantitativo/qualitativo com abordagem direta dentro da biblioteca pública. A aplicação do questionário e entrevista se deu com a comunidade que frequenta tal unidade e os funcionários da secretaria de educação, no qual a biblioteca está subordinada. Conclui enfatizando a realidade de tal instituição, destaca-se a falta de uma estrutura que comporte os usuários e ao mesmo tempo sugerindo melhorias cabíveis no orçamento do município.
Descrição: Participaram da Banca Examinadora os Professores Claudialyne da Silva Araújo (UFRN) e Erinaldo Dias Valério (UFRN).
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/919
Aparece nas coleções:Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PedroPSN_Monografia.pdfTexto completo1,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons