Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/9005
Title: Design Thinking e gestão de marcas: um estudo de caso sobre a marca da reserva de desenvolvimento sustentável estadual Ponta do tubarão/RN
Authors: Silva, Vaneska Alessandra Rodrigues da
Keywords: Gestão de marcas;Brand management;Unidade de conservação;Design thinking;Preservation unit
Issue Date: 6-Jun-2019
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SILVA, Vaneska Alessandra Rodrigues da. Design Thinking e gestão de marcas: um estudo de caso sobre a marca da reserva de desenvolvimento sustentável estadual Ponta do tubarão/RN. 2019. 18f. Monografia (Graduação em Turismo) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
Portuguese Abstract: O presente estudo busca analisar a marca utilizada pela Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão/RN (RDSEPT) no que concerne à estruturação da imagem e símbolos usados, através da avaliação de seu manejo e da pressuposição de um projeto de gestão de marca. Trata-se de um estudo exploratório e descritivo com abordagem qualitativa que utiliza o Design Thinking como método principal para a elaboração de um novo protótipo de logomarca para a Reserva que, por não ter a atividade turística como mecanismo principal de sua economia, não possui uma gestão de marca bem definida, ou até mesmo ativa. Conclui-se a importância da identidade visual para gestão de marcas não somente para a promoção de um produto ou serviço, mas também para transmissão de valores pertencentes à marca. Por fim, espera-se que a nova marca seja adotada pela Associação e atenda às expectativas das comunidades presentes na Reserva.
Abstract: This study analyses the Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão/RN (RDSEPT) brand about image structuring and symbols used by the evaluation of its administration and the hypothesis of a brand management. This is an exploratory and descriptive study with a qualitative approach that uses the Design Thinking as the main method to elaborate a logo prototype to the RDS that it hasn’t based economy on touristy activities, haven’t got a well-defined or even active brand management. This way is understood that the branding visual identity is important, not only to promote a service or product but to transmit value. As a result, it is expected the new logo to be adopted by the association and be what the communities into the RDS look for.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/9005
Other Identifiers: 2015041380
Appears in Collections:Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DesignThinking_Silva_2019588.88 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons