Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/878
Título: A influência da religião cristã no direito à união homoafetiva no Brasil
Autor(es): SOUSA, Aline Quintanilha
Palavras-chave: Homossexualidade;Religião cristã;Igualdade
Data do documento: Out-2014
Editor: Direito
Referência: SOUSA, Aline Quintanilha. A influência da religião cristã no direito à união homoafetiva no Brasil. 2014. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Direito, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Abstract: O trabalho em apreço tem objetivo de analisar historicamente a relação da sociedade com a homossexualidade, de modo a comprovar que esta foi fortemente influenciada pelo advento do cristianismo. Sendo assim, para demonstra o modo como a religião cristã se instaurou no Ocidente, e posteriormente no Brasil, fez-se uso de referências encontradas em livros, artigos, sites e revistas. Ainda com embasamento histórico, o trabalho comprova como os preceitos cristãos se estabeleceram no Brasil. Demonstra como esta religião continua a exercer forte controle sob o julgamento da sociedade. Evidencia como, na atualidade, é possível observar que esta relação estabelecida entre Estado e igreja vem se rompendo. Comprova a luta dos homossexuais apresentando alguns dos movimentos realizados por esta população que luta pela igualdade civil com os heterossexuais. Isto posto foram apresentados os direitos galgados e já alcançados por esta população excluída de direitos comuns.
Descrição: Participaram da Banca Examinadora os Professores Mariana de Siqueira (UFRN) e Anna Emanuella Nelson dos Santos Cavalcanti da Rocha (UFRN).
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/878
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlineQS_Monografia.pdfTexto completo470,65 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons