Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/869
Título: Clima organizacional: o caso de um órgão público federal
Autor(es): Caldas, Renato de Lima Dantas
Palavras-chave: Clima organizacional;Gêneros;Comportamento organizacional
Data do documento: 6-Jun-2014
Editor: Administração
Referência: CALDAS, Renato de Lima Dantas. Clima organizacional: o caso de um órgão público federal. 2014. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Abstract: O presente trabalho teve como objetivo geral analisar o clima organizacional sob a perspectiva entre os gêneros e foi realizado no setor administrativo de um órgão público federal. A pesquisa se caracteriza como um estudo de caso de natureza quantitativa, tendo como técnica de coleta de dados o questionário proposto por Tamayo, aplicado junto a 25 servidores, sendo 14 do gênero masculino e 11 do feminino, o qual avaliou o resultado sobre a percepção de clima organizacional para essas pessoas em seu ambiente de trabalho. Os resultados apontaram que em relação às variáveis de comprometimento, condições de trabalho, comunicação, liderança, relacionamento interpessoal, compensação e reconhecimento foi possível perceber que o setor estudado da organização possui um clima organizacional positivo e que as diferenças percebidas entre os gêneros são pontuais (liderança foi umas delas), sendo suas percepções, no geral, muito semelhantes.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/869
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ClimaOrganizacional_Caldas_2014Texto completo820,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.