Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/863
Título: Estudo dos fatores motivadores do pedido de remoção do servidor na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e suas implicações para o grau de satisfação e motivação no trabalho
Autor(es): Lima, Naína Leite de
Palavras-chave: Remoção;Satisfação no trabalho;Servidor Público Federal
Data do documento: 29-Mai-2014
Editor: Administração
Referência: LIMA, Naína Leite de. Estudo dos fatores motivadores do pedido de remoção do servidor na Universidade Federal do Rio Grande do Norte e suas implicações para o grau de satisfação e motivação no trabalho. 2014. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Abstract: O presente estudo teve como objetivo identificar os fatores motivadores do pedido formal de remoção e suas implicações no grau de satisfação e motivação no trabalho para o servidor, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Remoção é odeslocamento do servidor no âmbito do mesmo quadro, a seu pedido ou por ofício (interesse da Administração). No âmbito da UFRN, ocorreram 91 (noventa e uma)remoções a pedido no ano de 2013, período escolhido para realização do estudo. Desse número, considerou-se 83 remoções válidas para comporem o universo da pesquisa, que foirealizada através do método de estudo de caso, tipo exploratório descritivo, com abordagem quantitativa. Os dados foram coletados através de questionário aplicado a 31 servidores que pediram remoção no período, representando uma amostra de 37,35% do universo. Com os resultados encontrados, foi possível verificar que o fator mais apontado como motivador para o pedido de remoção diz respeito ao relacionamento do servidor com o gestor. Pôde-se constatar também que após a remoção os servidores manifestaram maior satisfação e motivação no trabalho.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/863
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EstudoDosFatores_Lima_2014Texto completo888,76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.