Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/859
Title: Esquina 3: teatro, dança e música
Authors: Diógenes, Marina Monte de Hollanda
Keywords: Edifício vertical;Acústica;Flexibilidade;Modulação;Escola de artes – Arquitetura
Issue Date: 2014
Publisher: Arquitetura e Urbanismo
Citation: DIÓGENES, Marina Monte de Hollanda. Esquina 3: escola de artes performativas para a cidade de Natal. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Departamento de Arquitetura, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Portuguese Abstract: Este trabalho tem como tema a elaboração do anteprojeto de uma escola de artes performativas – teatro, dança e música – para a cidade de Natal/RN, estudando aspectos teóricos de flexibilidade na arquitetura e conforto acústico e os colocando em prática na execução do anteprojeto. Em seguida apresenta-se a caracterização do terreno escolhido, sob os aspectos de condicionantes ambientais e legais, analisando as aplicações do conceito desejado ao edifício. Como resultado final, esse trabalho resulta em uma escola de teatro, dança e música, executada em um edifício vertical, com blocos modulados e aplicando conceitos relacionados ao sistema construtivo no campo da arquitetura.
Abstract: Este trabalho tem como tema a elaboração do anteprojeto de uma escola de artes performativas – teatro, dança e música – para a cidade de Natal/RN, estudando aspectos teóricos de flexibilidade na arquitetura e conforto acústico e os colocando em prática na execução do anteprojeto. Em seguida apresenta-se a caracterização do terreno escolhido, sob os aspectos de condicionantes ambientais e legais, analisando as aplicações do conceito desejado ao edifício. Como resultado final, esse trabalho resulta em uma escola de teatro, dança e música, executada em um edifício vertical, com blocos modulados e aplicando conceitos relacionados ao sistema construtivo no campo da arquitetura.
This work has as the theme the preparation of the draft of a school of performing arts, theater, dance and music to the city of Natal / RN, studying theoretical aspects of flexibility in architecture and acoustic comfort and putting them into practice in implementing the bill. Then it will introduce the characterization of the chosen site, under the aspects of environmental and legal constraints, analyzing the applications of the desired building concept. As a final result, this work results in a school for drama, dance and music performed on a vertical building with modular and applying concepts related to building system in the field of architecture blocks.
Description: Participaram da banca examinadora os professores: Profª Bianca Carla Dantas de Araújo.
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/859
ISSN: 2010033922
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EscolaArte_Diogenes_2014.pdf4.1 MBAdobe PDFView/Open
Pranchas.pdf16.95 MBAdobe PDFView/Open
Perspectiva 01.png32.4 MBimage/pngView/Open
Perspectiva 02.png32.4 MBimage/pngView/Open
Perspectiva 03.png32.4 MBimage/pngView/Open
Perspectiva 04.png32.4 MBimage/pngView/Open
Perspectiva 05.png32.4 MBimage/pngView/Open
Perspectiva 06.png32.4 MBimage/pngView/Open
Perspectiva 07.png32.4 MBimage/pngView/Open
Perspectiva 08.png32.4 MBimage/pngView/Open
Perspectiva 09.png32.4 MBimage/pngView/Open
Banner - Esquina 3 Teatro Dança e Música.pdf3.52 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.