Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/8582
Title: Um estudo sobre Espaços de Sequências
Authors: Silva, Luiz Fernando de Oliveira
Keywords: Sequências.;Sequences.;Espaço Vetorial.;Vector Space.;Espaço Vetorial Normado.;Normed Vector Space.;Espaço de Banach.;Banach Space.;Espaços de Sequências.;Sequence Spaces.
Issue Date: 12-Dec-2018
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SILVA, Luiz Fernando de Oliveira. Um estudo sobre Espaços de Sequências. 2018. 70 f. TCC (Graduação) - Curso de Matemática, Departamento de Ciências Exatas e Aplicadas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Caicó, 2018.
Portuguese Abstract: Este trabalho tem como objetivo uma introdução aos espaços de sequências. Constitui-se de uma pesquisa bibliográfica, tendo como principais aportes teóricos Lima (2013), Kreyszig (1978) e Machado (2012). Neste estudo é feita uma breve abordagem sobre os espaços de sequências c_0, c_00 e l_infinito. Tomando-os inicialmente apenas como conjuntos, verificamos que de fato são espaços vetoriais normados. Concluímos que os espaços c_0 e l_infinito das sequências nulas e das sequências limitadas, respectivamente, são espaços de Banach e que o espaço c_00, das sequências eventualmente nulas é um espaço vetorial normado que não é de Banach. Apresentamos também alguns resultados importantes de Análise Real com enfoque em sequências de números reais, de modo que o leitor possa obter base teórica para a compreensão dos resultados apresentados.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/8582
Other Identifiers: 2015033182
Appears in Collections:CERES - Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UmestudosobreEspaçodeSequencias_Silva_2018.pdfTrabalho de Conclusão de Curso da licenciatura em Matemática do Centro de Ensino Superior do Seridó, Campus Caicó, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte704.16 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons