Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/8456
Título: A Produção Científica do Programa de Pós-Graduação em gestão pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Autor(es): Valença, Thalmo Augusto Leal de Menezes
Palavras-chave: Administração pública;Produção científica;Pesquisa bibliométrica;Pós-graduação
Data do documento: 2018
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: VALENÇA, Thalmo Augusto Leal de Menezes. A Produção Científica do Programa de Pós-Graduação em gestão pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2018. 51f. Monografia (Graduação em Administração), Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Administrativas, 2018.
Resumo: Essa monografia avalia a produção científica do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Para tanto, teve como objetivos específicos: a) Identificar as principais áreas, subáreas e assuntos abordados nos trabalhos produzidos no PPGP; b) Classificar os trabalhos de conclusão de curso por modalidade; c) Investigar os principais procedimentos metodológicos utilizados no desenvolvimento das pesquisas; d) Identificar as instituições públicas beneficiadas com os trabalhos e as esferas de governo; e e) Identificar as instituições de ensino que participaram das bancas de defesa. Diante dos seus fins, este estudo se caracteriza como sendo exploratório-descritivo e adotou uma abordagem quantitativa pelo uso da técnica bibliométrica. Após a realização de uma pesquisa bibliométrica nos trabalhos de conclusão de curso do Programa disponíveis no repositório institucional da UFRN, pode-se avaliar que se trata de estudos do campo da administração pública que perpassam por temas diversos, tendo destaque nas políticas públicas e gestão de processos, ou ainda em instituições governamentais e suas disfunções burocráticas. Ademais, avalia-se ainda que a produção científica do PPGP tem uma característica aplicada, de modo que independente de ser projeto de intervenção ou dissertação tem como lócus de estudo organizações públicas onde realizam diagnósticos e no geral proposições de modelos ou estratégias para a superação de problemas detectados. Assim, revela-se o potencial do PPGP em melhorar a qualidade da administração pública do Rio Grande do Norte, como tendo seu potencial difusor formativo em outros estados.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/8456
Outros identificadores: 2014092714
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ProducaoCientifica_Valenca_2018.pdf1,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.