Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/843
Título: Estudo avaliativo da qualidade de vida no trabalho na empresa recicla/RN segundo a percepção dos colaboradores
Autor(es): GOMES, Joyce da Silva
Palavras-chave: Percepção;Qualidade de vida;Trabalho
Data do documento: 29-Jun-2014
Editor: Administração
Referência: GOMES, Joyce da Silva. Estudo avaliativo da qualidade de vida no trabalho na empresa recicla/RN segundo a percepção dos colaboradores. 2014. 89f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Abstract: Estudar a qualidade de vida no ambiente de trabalho é refletir sobre os impactos que sua aplicação pode proporcionar à vida de um ser humano no seu dia-a-dia no ambiente de trabalho. Hoje, aumentar a valorização pessoal e profissional de um colaborador despertando nele o sentimento de ser parte fundamental na realização dos objetivos da empresa, é mais que um diferencial, é torná-los peça importante no caminho para o sucesso da organização. Dessa forma, o presente trabalho visa avaliar numa empresa de São Gonçalo do Amarante/RN, a visão dos colaboradores e do (a) gestor (a) do setor de RH, quanto o conceito de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e se há na organização estudada ações ou atividades de QVT, bem como modelos ou métodos de estudo nessa área, de modo que sejam capazes de agirem como implementadores ou facilitadores nesse processo contínuo de melhorias no relacionamento interpessoal dentro de uma organização. A pesquisa caracteriza-se como subtipo estudo de caso, por consistir no estudo profundo de poucos objetos, de maneira que permita seu amplo e detalhado conhecimento, e do tipo quantitativo-descritiva, que busca na realidade apurada dos dados da empresa RECICLA (Indústria e Comércio de Metais LTDA) entender de forma adequada à natureza de um fenômeno social, no caso a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT). Dessa forma, após a pesquisa, foi possível identificar que há sim atividades de QVT na empresa analisada, o que a organização pode melhorar que virá a causar mais impacto em suas ações é o fato da idealização mais voltada para a divulgação do conceito e da importância dos impactos positivos que a aplicação da QVT vem ocasionando de bom na vivência da empresa e o que suas ações podem ocasionar cada vez mais em suas vidas, seja no lado profissional ou pessoal em bem-estar.
Descrição: Participaram da Banca Examinadora os Professores Antônio Carlos Ferreira (UFRN) e Leandro Trigueiro Fernandes (UFRN).
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/843
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JoyceSG_Monografia.pdfTexto completo1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.