Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/840
Title: Avaliando a motivação para o trabalho: um estudo na Lavanderia Lavexpress
Authors: CARVALHO, Isabela Camilo de
Keywords: Lavanderia;Motivação para o trabalho;Teorias motivacionais
Issue Date: 17-May-2014
Publisher: Administração
Citation: CARVALHO, Isabela Camilo de. Avaliando a motivação para o trabalho: um estudo na Lavanderia Lavexpress. 2014. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Abstract: Trata-se de uma pesquisa que objetivou analisar a motivação dos funcionários de uma lavanderia na cidade de Natal/RN. Para tanto, buscou fundamento nas diversas teorias motivacionais desenvolvidas para compreensão desse construto. Metodologicamente, esta pesquisa se caracteriza como um estudo de caso descritivo exploratório. Aplicou-se um exercício de dinâmica de grupo adaptado de Fritzen (1990), cujo objetivo é identificar o que os funcionários esperam como resultado do seu trabalho, o que julgam mais importante, e qual desses resultados os funcionários conseguem realizar no trabalho. Os dados analisados revelam que, dentre outros resultados, os funcionários priorizam o salário, e que conseguem realizar esse desejo através do trabalho na empresa em estudo. Porém, a segunda necessidade mais importante para os funcionários, que são os benefícios, é percebida como não sendo atendida pela empresa. Entretanto, pela análise dos demais dados encontrados, se pode concluir que os funcionários estão/são motivados para o trabalho.
Description: Participaram da Banca Examinadora as Professoras Patricia Whebber Souza de Oliveira (UFRN) e Maria Teresa Pires Costa (UFRN).
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/840
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IsabelaCC_Monografia.pdfTexto completo453.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.