Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/839
Título: Traje organizacional: a ótica do público interno
Autor(es): Barbosa, Huderlan Santos
Palavras-chave: Traje organizacional;Público interno;Organização
Data do documento: 29-Mai-2014
Editor: Administração
Referência: BARBOSA, Huderlan Santos. Traje organizacional: a ótica do público interno. 2014. 91f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Abstract: Este estudo nasce da necessidade de investigar qual a influência que o traje organizacional possui perante o público interno da organização, ou seja, os funcionários. Buscando compreender a importância que o fardamento apresenta para as atividades profissionais e, de qual maneira o traje pode contribuir visando o bem-estar, o alinhamento das expectativas, da identidade, das funcionalidades e da harmonia da imagem interna da empresa perante os funcionários. A investigação ocorre a partir dos fatores que compõem o traje organizacional, tais quais, tecido, textura, cor, durabilidade, modelo, conforto, estética, praticidade, proteção, representatividade, além de angariar sugestões de melhorias do traje organizacional sob a análise do funcionário. Para o alcance do objetivo indicado, o estudo apresenta-se de cunho exploratório, descritivo, quantitativo, conforme o método de estudo de caso, o instrumento para coleta de dados ocorre via questionário, bem como, os procedimentos estatísticos adotados para aperfeiçoar as análises de dados inclinam-se em, teste de Fisher, Qui-quadrado e Análise Descritiva, alcançando a confirmação que o traje organizacional possui influência sobre os funcionários em gostarem da função, gostarem de trabalhar na empresa e acharem importante utilizar farda no desempenho da função.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/839
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TrajeOrganizacional_Barbosa_2014Texto completo1,24 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.