Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/813
Título: Estação científica para o arquipélago de São Pedro e São Paulo
Autor(es): Santos, Hannah Samara Julião
Palavras-chave: Estação Científica de Pesquisa;Arquipélago de São Pedro e São Paulo
Data do documento: 1-Dez-2014
Editor: Arquitetura e Urbanismo
Referência: SANTOS, Hannah Samara Julião. Estação científica para o arquipélago de São Pedro e São Paulo. 2014. 136 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Centro de Tecnologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Abstract: Trata-se do anteprojeto arquitetônico de uma Estação Científica de Pesquisa, na qual está inserida em um local considerado como um dos mais inóspitos do Brasil, o Arquipélago de São Pedro e São Paulo, situado no Oceano Atlântico a uma distância de cerca 1010 km do município de Natal/RN. Este anteprojeto adota princípios sustentáveis em virtude das poucas condições de habitabilidade que o local dispõe, como a ausência de água potável, energia elétrica, vegetação e faixas de terra, além disso, verifica-se o impacto de ondas e a possibilidade de abalos sísmicos de média intensidade. A técnica construtiva adotada caracteriza-se por ser pré-fabricada, como forma a minimizar o impacto ambiental na biodiversidade do local, e também, em função do seu transporte para o local. O resultado alcançado foi um sistema construtivo misto, que utiliza madeira, placas cimentícias, aço inoxidável e aço Corten como principais materiais.
Descrição: Participaram da banca examinadora os professores: Prof.º Dra. Glauce Lilian Alves de Albuquerque, Prof.º Dra. Bianca Carla Dantas de Araújo, Dra. Edna Moura Pinto e a Arq. Ma. Silvana Rosado Negreiros Gadelha Simas.
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/813
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.