Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/8113
Title: Análise de vídeos do Youtube sobre os incidentes de enfermagem e a interação dos internautas
Authors: Oliveira, Ingrhid Rochelly Dantas de
Keywords: Segurança do paciente;Cuidados de enfermagem;Mídia audiovisual
Issue Date: 11-Dec-2018
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: OLIVEIRA, Ingrhid Rochelly Dantas de. Análise de vídeos do youtube sobre os incidentes de enfermagem e a interação dos internautas. 2018. Artigo Científico (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Santa Cruz, RN, 2018.
Portuguese Abstract: Objetivo: Observar a interação dos internautas do Youtube, com os conteúdos dos vídeos que abordam os erros e incidentes de enfermagem. Métodos: Pesquisa do tipo exploratória, com abordagem quantitativa, realizada na plataforma de compartilhamento de vídeos do Youtube. Resultados: Os resultados mostram as variações de interações dos internautas de acordo com o seu idioma, apresentando a prevalência de comentários positivos em vídeos com idioma em inglês, enquanto os vídeos em português e espanhol exibiram mais comentários negativos. Conclusões: Existe a necessidade de novas abordagens na mídia a respeito dos eventos adversos, principalmente no que se refere aos conteúdos jornalísticos, além do fortalecimento de uma cultura de segurança.
Abstract: Objetivo: Observar a interação dos internautas do Youtube, com os conteúdos dos vídeos que abordam os erros e incidentes de enfermagem. Métodos: Pesquisa do tipo exploratória, com abordagem quantitativa, realizada na plataforma de compartilhamento de vídeos do Youtube. Resultados: Os resultados mostram as variações de interações dos internautas de acordo com o seu idioma, apresentando a prevalência de comentários positivos em vídeos com idioma em inglês, enquanto os vídeos em português e espanhol exibiram mais comentários negativos. Conclusões: Existe a necessidade de novas abordagens na mídia a respeito dos eventos adversos, principalmente no que se refere aos conteúdos jornalísticos, além do fortalecimento de uma cultura de segurança.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/8113
Other Identifiers: 2014095331
Appears in Collections:FACISA - Enfermagem



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons