Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/8057
Title: Análise econométrica dos fatores que interferem na proficiência dos alunos de escolas públicas do Estado do Rio Grande do Norte
Authors: Barbalho, Maisa Kelly Figueiredo
Keywords: Prova Brasil;Regressão linear múltipla;Desempenho escolar
Issue Date: 11-Dec-2018
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: BARBALHO, Maisa Kelly Figueiredo. Análise Econométrica dos Fatores que Interferem na Proficiência dos Alunos de Escolas Públicas do Rio Grande do Norte. 33f. Monografia (Graduação em Economia) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Econômicas, Natal/RN, 2018.
Portuguese Abstract: Este trabalho tenta identificar fatores determinantes do desempenho escolar dos alunos de escolas públicas do estado do Rio Grande do Norte em termos da proficiência da língua portuguesa. Tal proficiência se dá a partir de resultados obtidos da Prova Brasil na primeira fase do ensino fundamental. A Prova Brasil é um tipo de exame padronizado a nível nacional aplicado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O trabalho analisa os fatores familiares, escolares e outros que possam ter relevância no desempenho escolar. Foram utilizados microdados da Prova Brasil 2013 e um modelo estatístico de regressão linear múltipla para alcançar o objetivo do trabalho. Foram realizados testes de violação do modelo de regressão, para identificar erros como a Multicolinearidade, Heteroscedasticidade e Autocorrelação.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/8057
Other Identifiers: 2012916534
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnáliseEconométrica_Barbalho_2018.pdf431,13 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons