Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/793
Title: Papel do operador de monitoramento e gerenciamento de risco nas operações de transporte logísticos de combustíveis
Authors: LOPES, Alex Rodrigo de Oliveira
Keywords: Logística;Gestão de transporte;Operador de monitoramento
Issue Date: May-2014
Publisher: Administração
Citation: LOPES, Alex Rodrigo de Oliveira. Papel do operador de monitoramento e gerenciamento de risco nas operações de transporte logísticos de combustíveis. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Abstract: O controle nas organizações trata-se de um dos fatores determinantes para a garantia da máxima eficiência e eficácia dos processos realizados. No atual contexto de mudanças e de globalização em que as organizações se inserem, as tecnologias desenvolvidas e o aperfeiçoamento dos procedimentos, ferramentas e funções ganham um escopo de auxílio ao controle de perdas e danos do patrimônio material e humano, que culminam na geração de grandes passivos, principalmente no que se refere ao transporte rodoviário de produtos perigosos. O presente trabalho aborda o monitoramento e gerenciamento de risco aplicado ao transporte rodoviário de combustíveis automotores, aplicado a cadeia de logística de suprimentos das operações de uma distribuidora de combustíveis, pautando-se na identificação do trabalho desempenhado pelo operador de monitoramento e gerenciamento de risco da organização, com o intuito de ao final podermos concluir qual a importância do papel atribuído a ele para o sucesso da operação da organização, no que se refere à gestão de risco. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa com características exploratório-descritiva. O presente estudo conclui que é de grande importância para segurança operacional e jurídica dos recursos materiais e principalmente humanos, a função desempenhado pelo operador de monitoramento e gerenciamento de risco, quando observado o tamanho das operações de transporte de combustíveis, além de agregar valor para melhora do serviço logístico (entregas) disponibilizado aos clientes.
Description: Participaram da Banca Examinadora as Professoras Luciana Guedes Santos (UFRN) e Vanessa Desidério (UFRN).
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/793
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AlexROL_Monografia.pdfTexto completo954.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.