Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/787
Título: Logística reversa: estudo de caso da Coopcicla
Autor(es): BARBOSA, Rômulo Marcos Dantas
Palavras-chave: Logística reversa;Cooperativa;Canal reverso de pós-consumo;Produção
Data do documento: Dez-2013
Editor: Administração
Referência: BARBOSA, Rômulo Marcos Dantas. Logística reversa: estudo de caso da Coopcicla. 2013. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: O lixo é considerado um problema para as populações do mundo inteiro, cada vez crescendo mais, chama as atenções das autoridades. No Brasil os problemas são vários: grande volume; descarte em locais inapropriados; consumismo em alta; dentre outros. Produtos como plásticos, vidro, papeis e metais, se configuram como um problema, pelo lento processo de decomposição sendo um desafio, à medida que devem ter um descarte diferenciado. Nesse contexto, a logística reversa se torna um grande aliado para a resolução desses problemas. O retorno do produto a cadeia de produção só trás benefícios a todos, gerando renda, evitando o descarte de produtos recicláveis em aterros, abastece as indústrias com matéria prima. A Coopcicla esta posta para ser exemplo, uma cooperativa de catadores recicláveis, oriunda do lixão de Cidade Nova. Apesar de ser nova, apresenta um grande potencial futuro, principalmente com as novas políticas do governo federal.
Descrição: Participaram da Banca Examinadora os Professores Antônio Sergio Araújo Fernandes (UFRN) e Leandro Trigueiro Fernandes (UFRN).
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/787
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RômuloMDB_Monografia.pdfTexto completo905,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.