Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/786
Título: Planejamento da capacidade de atendimento dos supervisores de serviços da Concessionária de Automóveis Top Car Mitsubishi
Autor(es): Souza, Ricardo Lyra Shelman de
Palavras-chave: Concessionárias de automóveis;Atendimento;Qualidade;Serviços
Data do documento: 10-Dez-2013
Editor: Administração
Referência: SOUZA, Ricardo Lyra Shelman de. Planejamento da capacidade de atendimento dos supervisores de serviços da Concessionária de Automóveis Top Car Mitsubishi. 2013. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: As concessionárias de automóveis atendem os mais exigentes clientes num mercado bastante competitivo. Para atingir níveis elevados de excelência e satisfação, priorizam a qualidade na prestação dos serviços e atendimento aos clientes. O objetivo do estudo é dimensionar a capacidade de atendimento dos supervisores de serviços na Top Car Mitsubishi, levantando atribuições e duração das principais responsabilidades da função. Para isso, foram aplicados conceitos da administração de serviços e a técnica do dimensionamento por pessoa em postos de atendimento. A pesquisa foi realizada na empresa, numa perspectiva descritiva exploratória através da observação e entrevista informal com gestores. O resultado mostrou que há poucos supervisores para atender a demanda de clientes da empresa, ocasionando atendimentos mal feitos e baixos índices de satisfação dos clientes. Baseado na análise e resultados, foram esboçadas algumas recomendações e mudanças no departamento.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/786
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PlanejamentoDaCapacidade_Souza_2013Texto completo803,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.