Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/780
Title: A inserção da visão baseada em recursos no processo estratégico tradicional: o caso bioconsultants
Authors: BEZERRA, Marcelo Hugo de Medeiros
Keywords: Planejamento estratégico;Processo estratégico tradicional;Visão baseada em recursos
Issue Date: 6-Dec-2013
Publisher: Administração
Citation: BEZERRA, Marcelo Hugo de Medeiros. A inserção da visão baseada em recursos no processo estratégico tradicional: o caso bioconsultants. 2013. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: O presente estudo teve como objetivo identificar as contribuições da Visão Baseada em Recursos no processo estratégico tradicional de uma empresa de consultoria ambiental. Para tanto, os recursos estratégicos da organização foram identificados por meio da metodologia VRIO através de entrevistas semiestruturadas com o gestor da organização. Como resultado, os objetivos estratégicos foram definidos em quatro perspectivas conforme abordagem tradicional constatando que a escola do posicionamento e a Visão Baseada em Recursos podem ser usadas de uma maneira integrada na formulação e implementação estratégica, com o objetivo de potencializar características de cada corrente estratégica e explorando oportunidades do ambiente organizacional e recursos estratégicos fontes de vantagem competitiva. Como perspectiva futura, espera-se que a abordagem apresentada nesse trabalho seja amplamente discutida e explorada, a fim de atender as demandas e oportunidades do mercado.
Description: Participaram da Banca Examinadora os Professores André Morais Gurgel (UFRN) e João Paulo Damasio Sales (UFRN).
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/780
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MarceloHMB_Monografia.pdfTexto completo2.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.