Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/769
Título: Clima organizacional: um estudo nas diretorias de planejamento e administrativa do Ministério Público do estado do Rio Grande do Norte
Autor(es): CARVALHO, Gustavo Henrique Dantas Aires de
Palavras-chave: Clima organizacional;Motivação;Ambiente de trabalho;Remuneração
Data do documento: 6-Dez-2013
Editor: Administração
Referência: CARVALHO, Gustavo Henrique Dantas Aires de. Clima organizacional: um estudo nas diretorias de planejamento e administrativa do Ministério Público do estado do Rio Grande do Norte. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: O mercado cada vez mais concorrido em busca do melhores profissionais, tem feito os gestores dedicarem cada vez mais tempo e dinheiro das organizações em busca de melhorar a motivação bem como o clima organizacional. As organizações públicas estão começando a trilhar um caminho bem parecido com que as organizações privadas já estão mais maduras nesse aspecto, a estabilidade gerado nas instituições públicas não estão sendo suficientes para atrair as melhores mentes que estão presentes no mercado atualmente então, estão destinando cada vez mais recursos e tempo por parte dos gestores para desenvolverem mecanismos para tornar o trabalho mais prazeroso dessa forma visando um aumento na demanda por suas vagas. Este estudo trata de uma pesquisa exploratório-descritiva, onde foram aplicados questionários com 72 servidores das Diretorias de Planejamento e Gestão Estratégica bem como da Diretoria Administrativa do MPRN. Os resultados revelaram que de forma geral os servidores gostam da instituição e se sentem motivados, porém existem alguns pontos específicos entre eles estão: Investir em melhorias físicas no ambiente de trabalho, investir em novos computadores e convocar mais servidores para não sobrecarregar tanto os servidores existentes, onde a instituição deve aplicar mais recursos financeiros e humanos para o melhor desenvolvimento motivacional para os seus colaboradores.
Descrição: Participaram da Banca Examinadora os Professores Vanessa Desidério (UFRN) e Luciana Guedes Santos (UFRN).
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/769
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GustavoHDAC_Monografia.pdfTexto completo1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.