Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/7650
Title: A judicialização dos conflitos imobiliários e a legitimidade coletiva da defensoria pública nesse contexto
Authors: Silva, Mariana de Matos Jericó e
Keywords: Direito coletivo;Direito imobiliário;Vícios de construção;Defensoria pública;Ação Civil Pública;Legitimidade;Caso concreto
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SILVA, Mariana de Matos Jericó e. A judicialização dos conflitos imobiliários e a legitimidade coletiva da defensoria pública nesse contexto. 2013. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Direito, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Portuguese Abstract: O presente trabalho faz uma abordagem, em síntese, da evolução legislativa do Direito Coletivo, principalmente em eu aspecto processual, tanto no Direito Comparado como no ordenamento pátrio, adentrando nas classificações das espécies do bem da vida tutelado e em questões processuais como a legitimidade ativa coletiva e a abrangência dos efeitos da coisa julgada, com ênfase na Ação Civil Pública. Mostra, em suma, os projetos de Código de Direito Coletivo. Faz considerações acerca do Direito Imobiliário, demonstrando especificamente o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), os problemas decorrentes das construções dessas habitações e o papel da Defensoria Pública nesse contexto. Analisa a jurisprudência relativa ao tema e o caso concreto em apreciação. Conclui com o posicionamento favorável a uma das correntes da legitimidade do órgão público em apreço, ainda passível de julgamento pelo Supremo Tribunal Federal.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/7650
Other Identifiers: 2008010074
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JudicializacaoDosConflitos_Silva_2013.pdf235.06 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.