Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/763
Título: Análise do nível de maturidade de escritório de projetos: o caso da Justiça Federal do Rio Grande do Norte
Autor(es): Dantas, Felipe Kelsen Duarte
Palavras-chave: Escritório de gerenciamento de projetos;PMO;Maturidade;Gestão de projetos
Data do documento: 2013
Editor: Administração
Referência: DANTAS, Felipe Kelsen Duarte. Análise do nível de maturidade de escritório de projetos: o caso da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. 2013. 91f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: Esta pesquisa acadêmica realiza um estudo exploratório, descritivo, quantitativo e qualitativo com o objetivo principal de estimar o nível de maturidade do escritório de projetos da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, tendo por base o modelo de avaliação de Pinto, Cota e Levin (2010), o PMO Maturity Cube. Utilizou-se um referencial teórico que abrange gestão de projetos, escritório de gerenciamento de projetos e maturidade de escritório de gerenciamento de projetos. Segundo os métodos utilizados foi um estudo de caso. A unidade de pesquisa foi a JFRN, por meio de dois servidores que estão intrinsecamente ligados ao escritório da instituição. A coleta de dados se deu através de formulário de avaliação da amplitude corporativa, criado por Pinto, Cota e Levin (2010). O presente estudo apontou que o nível de maturidade na abordagem estratégica atual é de 17%, sendo desejados 83%, na abordagem tática atual é de 14%, sendo desejados 72%, e na abordagem operacional atual, 17%, sendo desejados 83%. Concluímos que o nível de maturidade do escritório de gerenciamento de projetos da JFRN é básico.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/763
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnaliseDoNivel_Dantas_2013Texto completo901,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.