Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/763
Title: Análise do nível de maturidade de escritório de projetos: o caso da Justiça Federal do Rio Grande do Norte
Authors: DANTAS, Felipe Kelsen Duarte
Keywords: Escritório de gerenciamento de projetos;PMO;Maturidade;Gestão de projetos
Issue Date: 2013
Publisher: Administração
Citation: DANTAS, Felipe Kelsen Duarte. Análise do nível de maturidade de escritório de projetos: o caso da Justiça Federal do Rio Grande do Norte. 91f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: Esta pesquisa acadêmica realiza um estudo exploratório, descritivo, quantitativo e qualitativo com o objetivo principal de estimar o nível de maturidade do escritório de projetos da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, tendo por base o modelo de avaliação de Pinto, Cota e Levin (2010), o PMO Maturity Cube. Utilizou-se um referencial teórico que abrange gestão de projetos, escritório de gerenciamento de projetos e maturidade de escritório de gerenciamento de projetos. Segundo os métodos utilizados foi um estudo de caso. A unidade de pesquisa foi a JFRN, por meio de dois servidores que estão intrinsecamente ligados ao escritório da instituição. A coleta de dados se deu através de formulário de avaliação da amplitude corporativa, criado por Pinto, Cota e Levin (2010). O presente estudo apontou que o nível de maturidade na abordagem estratégica atual é de 17%, sendo desejados 83%, na abordagem tática atual é de 14%, sendo desejados 72%, e na abordagem operacional atual, 17%, sendo desejados 83%. Concluímos que o nível de maturidade do escritório de gerenciamento de projetos da JFRN é básico.
Description: Participaram da Banca Examinadora os Professores Manoel Veras de Sousa Neto (UFRN) e Miguel Eduardo Moreno Añez (UFRN)
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/763
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FelipeKDD_Monografia.pdfTexto completo901.07 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.