Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/7628
Title: Mecanismos de proteção à saúde do trabalhador no âmbito das relações empregatícias
Authors: Bezerra, Alice Lopes Fonseca Avelino
Keywords: Segurança e medicina do trabalho;Saúde do trabalhador;Acidente do trabalho;Responsabilidade civil do empregador.
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: BEZERRA, Alice Lopes Fonseca Avelino. Mecanismos de proteção à saúde do trabalhador no âmbito das relações empregatícias. 2013. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Direito, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Portuguese Abstract: O presente artigo aborda a questão da segurança e medicina do trabalho que está diretamente ligado com a saúde do trabalhador que engloba a integridade física e psíquica do trabalhador que é um direito fundamental e encontra respaldo na Constituição Federal em seu artigo 7º, inciso XXII. Aborda-se também sobre o acidente de trabalho e seus diferentes níveis, desde lesões decorrentes do esforço repetitivo, doenças profissionais e invalidez permanente. Percebe-se neste artigo o tamanho da responsabilidade civil do empregador quanto ao bem-estar dos seus trabalhadores e as medidas que devem ser adotadas para evitar os acidentes decorrentes da relação de trabalho.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/7628
Other Identifiers: 2008009807
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MecanismosdeProteção_Bezerra_2013.pdf276.55 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.