Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/756
Título: Implantação de planejamento e controle financeiro: o caso da Evidance, Academia de Dança
Autor(es): SOUZA, Cármem Luiza Martins Pinheiro de
Palavras-chave: Planejamento financeiro;Controle financeiro;Situação financeira;Rentabilidade
Data do documento: 16-Dez-2013
Editor: Administração
Referência: SOUZA, Cármem Luiza Martins Pinheiro de. Implantação de planejamento e controle financeiro: o caso da Evidance, Academia de Dança. 81f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: Compreendendo que o planejamento financeiro é uma das ferramentas básicas para possuir uma gestão financeira eficaz, idealizou-se esta pesquisa em uma organização que não possui nenhum tipo de planejamento estruturado e que necessita de um apoio financeiro. Com isso, este trabalho objetiva assim elaborar um modelo de planejamento e controle financeiro para a empresa Evidance, Academia de Dança, de forma que seja identificada a situação patrimonial da empresa, elaborada uma demonstração do resultado do exercício para o período de doze meses, analisada a rentabilidade do negócio através das variáveis: lucratividade, atividade e Identidade DuPont, calculado os pontos de equilíbrio contábil, econômico e financeiro e sugerido ações e estratégias de melhoria de desempenho. O estudo foi viabilizado através de uma revisão bibliográfica, seguido de um estudo de caso através de entrevistas não estruturadas com os membros do nível gerencial e estratégico da empresa, bem como com a contadora terceirizada contratada pela mesma. Além das entrevistas, foram utilizados relatórios contábeis obtidos pelo software da empresa. Estes foram submetidos à análise quantitativa e seus resultados foram interpretados e analisados com base na teoria. Dessa forma, foi possível concluir que a empresa apresenta atualmente uma rentabilidade negativa, portanto não se mostrou produtiva, no entanto foi proposto ações e estratégias através da técnica 5W2H, com a finalidade de melhoria de desempenho, de maneira que foi calculado um novo cenário com as alterações feitas demonstrando que a empresa tem possibilidade de melhorar sua rentabilidade.
Descrição: Participaram da Banca Examinadora os Professores Vicente Moro (UFRN) e Valdemir Carvalho (UFRN)
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/756
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CármemLMPS_Monografia.pdfTexto completo957,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.