Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/753
Título: Uma análise estatística das incidências dos cânceres de boca e orofaringe de Natal/RN, entre 1997 e 2004
Autor(es): Oliveira, Tácia Lorena Albino de
Palavras-chave: Análise de regressão;Estatítica;Correlação;Câncer;Incidência;Orofaringe
Data do documento: 11-Nov-2013
Editor: Estatística
Referência: OLIVEIRA, Tácia Lorena Albino de. Uma análise estatística das incidências dos cânceres de boca e orofaringe em Natal/RN, entre 1997 e 2004. 2013. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia). Centro de Ciências Exatas e da Terra, Departamento de Estatística, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal. 2013.
Abstract: Esse trabalho tem como interesse verificar a incidência de câncer de boca e orofaringe dos bairros da cidade de Natal nos anos de 1997 a 2004, sendo realizadas correlações das incidências com as taxas de alfabetização e com a renda familiar média dos bairros. Onde, inicialmente, foram calculadas as incidências de Câncer de Boca e Orofaringe, para o agrupamento dos bairros e a realização das correlações. Feito o estudo, foram utilizadas análises de regressões nos grupos em que foi observada uma correlação significativa da incidência dos cânceres de boca e de orofaringe, com as variáveis taxa de alfabetização e renda familiar média. No grupo formado por bairros de renda média e baixa foi obtida correlação significativa e negativa entre a renda familiar média e a incidência dos cânceres de boca e orofaringe.
Descrição: Profa. Dra. Iloneide Carlos de Oliveira Ramos e Profa. Dra. Jeanete Alves Moreira
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/753
Aparece nas coleções:Estatística

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnaliseEstatistica_Oliveira_2013.pdfMonografia6,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.