Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/7300
Título: A informação como via de acesso a saúde no Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena – Parnamirim/RN
Autor(es): Moura, Farah Indira de Araújo
Palavras-chave: Política Nacional de Saúde;Sistema Único de Saúde;Acesso a Informação
Data do documento: 2018
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: MOURA, Farah Indira de Araújo. A informação como via de acesso a saúde no Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena – Parnamirim/RN. 2018. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Serviço Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.
Resumo: Este trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é resultado do processo de estágio supervisionado do Curso de Serviço Social, realizado no Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena – HRDML - Parnamirim/RN, durante o período de 2015.1 a 2015.2, sendo a pesquisa retomada e concluída no ano de 2018 nesta instituição. Tendo como objeto de estudo; ‘A Informação como via de acesso a saúde no Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena – Parnamirim/RN’. No contexto de acessibilização aos serviços de saúde no Hospital referido. Objetivo geral; verificar de que maneira o acesso a informação pode ser usado como via de ingresso a rede de atendimento à saúde pública e em seus convênios (SUS), em especial no Hospital Deoclécio Marques de Lucena em Parnamirim RN. Objetivos específicos: verificar os principais desafios que os Assistentes Sociais enfrentam para intervir em diversas situações em seu cotidiano; analisar o atendimento humanizado realizado pelos profissionais do Serviço Social aos usuários, acerca dos seus direitos e como essas informações possibilitam o acesso a rede de atendimento. O procedimento metodológico contou com revisão bibliográfica, entrevistas semiestruturadas por meio de aplicação de questionário com profissionais do Serviço Social, pesquisas feitas em documentos da instituição, artigos, sites, como também, a observação do cotidiano profissional. Assim foi possível perceber que o acesso a informação permite o ingresso a rede de atendimento à saúde pública e em seus convênios (SUS), pois o usuário bem informado buscará mais eficazmente os seus direitos.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/7300
Outros identificadores: 2011044437
Aparece nas coleções:Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A informação como via_Moura_2018.pdfMonografia1,2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.