Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/7272
Title: A estimulação psicomotora como fator de inclusão e socialização de escolares com o transtorno do espectro autista
Authors: Campelo, Felipe Mike Dantas
Keywords: Psicomotricidade Relacional;Criança;Escola;Autismo
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: CAMPELO, Felipe Mike Dantas. A estimulação psicomotora como fator de inclusão e socialização de escolares com o transtorno do espectro autista. 2018. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Psicomotricidade Clínica e Escolar) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Educação Física, Programa de Pós-Graduação em Educação Física. Natal, RN, 2018.
Portuguese Abstract: Este projeto visa desenvolver através de estudos como a Psicomotricidade Relacional pode auxiliar na inclusão de alunos com o transtorno do espectro autista dentro das aulas de educação física do ensino fundamental através de uma intervenção psicomotora. O interesse em questão é mostrar que crianças com TEA utilizem de seu corpo e do corpo do colega como forma de inclusão e participação nas atividades, trazendo conquistas emocionais, motoras e cognitivas, favorecendo a qualidade nas relações já existentes e buscando facilitar e estabelecer outras.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/7272
Other Identifiers: 20172000959
Appears in Collections:Especialização em Psicomotricidade Clínica e Escolar



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons