Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/7243
Title: Influência da empresa júnior acont no desenvolvimento do perfil empreendedor: uma análise dos graduandos em Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Authors: Santos, Rayonara Linhares dos
Keywords: Empreendedorismo;Perfil empreendedor;Empresa Júnior
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SANTOS, Rayonara Linhares dos. Influência da empresa Júnior Acont no desenvolvimento do perfil empreendedor: uma análise dos graduandos em Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2018. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis), Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.
Portuguese Abstract: Na atualidade o empreendedorismo é um dos assuntos mais pesquisados e publicados recebendo a importância que lhe é devida. O empreendedor é o agente que com suas peculiaridades promove as atividades inovadoras desse fenômeno socioeconômico impulsor do desenvolvimento das economias regionais e nacionais. A educação empreendedora é vista como a principal forma de propagação desse ramo, nesse contexto o seu ensinamento não deve se limitar apenas aos cursos superiores, implantar essa área na educação infantil é uma proposta que merece certa atenção e avaliação, o indivíduo deve ser estimulado desde cedo a pensar estrategicamente, aproveitar as oportunidades, vê o que os outros não veem. O objetivo desse estudo é investigar a contribuição da Empresa Júnior Acont no desenvolvimento do perfil empreendedor. No sentido de alcançar esse escopo foi realizada uma pesquisa entre os graduandos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os dados foram coletados por meio da aplicação de um instrumento de mensuração do perfil e intenção empreendedora e os resultados dos discentes que participam ou já participaram dessa instituição foram comparados com os achados dos discentes não participantes. O resultado não supriu as expectativas haja vista que após a aplicação do teste de médias de Wilcoxon a desenvoltura dos estudantes envolvidos com a Empresa Júnior e dos não envolvidos foram praticamente análogas. O estudo mostrou que em relação ao desenvolvimento do perfil empreendedor as médias dos alunos integrantes da Empresa Júnior Acont e os não integrantes são estatisticamente iguais em praticamente todos os itens, diferenciando apenas em um elemento do construto assume risco exibindo resultado favorável aos membros da empresa.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/7243
Other Identifiers: 2013032103
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Influência da empresa Júnior_Santos_2018.pdfMonografia em ciências contábeis954.15 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.