Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6948
Title: Crise no judiciário e meios alternativos de solução de conflitos: da mudança de paradigma ao direito coletivo do trabalho
Authors: Brito, Caio César Medeiros Rodrigues de
Keywords: Crise;Acesso à justiça;Meios alternativos;Direito coletivo do trabalho
Issue Date: 2012
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: BRITO, Caio César Medeiros Rodrigues de. Crise no judiciário e meios alternativos de solução de conflitos: da mudança de paradigma ao direito coletivo do trabalho. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito), Departamento de Direito, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Portuguese Abstract: A atual crise do Judiciário pede muito mais que mera ampliação de recursos físicos e humanos. É necessário repensar o conceito de jurisdição, observando não ser a solução de conflitos monopólio estatal, e de “acesso à justiça”, que agora tem o sentido de se alcançar uma solução justa, para se abandonar a cultura demandista, tão perniciosa para o país. Para esse papel, os chamados “meios alternativos” têm notória importância, proporcionando celeridade, economia e segurança na solução de litígios. O Direito Coletivo do Trabalho já tem o costume de fazer uso da greve e da negociação coletiva, porém precisa utilizar-se mais da mediação e da arbitragem, pelo que se justifica seu estudo.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6948
Other Identifiers: 2008009882
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CaioCRMB_Monografia.pdfMonografia em Direito244.25 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.