Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6677
Title: Atualização para profissionais da Estratégia da Saúde da Família para atenção integral aos pacientes com sífilis.
Authors: Sbardelotto, Cristiane Elisete Zimmer
Keywords: TESTE RÁPIDO;TRATAMENTO de IST;NOTIFICAÇÃO
Issue Date: May-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SBARDELOTTO, Cristiane Elisete Zimmer; LUCAS, Márcia Cavalcante Vinhas (Orient.). Atualização para profissionais da Estratégia da Saúde da Família para atenção integral aos pacientes com sífilis. 2017. 14f. Projeto de Intervenção. (Especialização em Gestão em HIV/Aids/Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: Um dos grandes problemas de saúde na contemporaneidade é o elevado índice das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), o que vem acarretando grande preocupação na área da saúde pública. Como a sífilis vem ganhando destaque internacional e nacionalmente, este projeto tem como objetivo geral atualizar os profissionais da atenção básica para o cuidado integral dos pacientes com sífilis. E como objetivos específicos atualizar os profissionais da atenção básica e das equipes da Estratégia de Saúde da Família sobre o teste rápido e também quanto ao tratamento dos pacientes com sífilis e sua notificação, além de realizar ações de prevenção. Pretendemos atender às doze equipes de Estratégias de Saúde da Família, o Cem e o Sae, totalizando vinte e seis participantes. O processo de avaliação será realizado durante todo o ano, a partir dos resultados obtidos através de relatórios das ESF, que estão sendo entregues mensalmente ao Sae para o devido acompanhamento dos dados, bem como dos resultados reagentes, para posterior análise. Pretendemos, com a implantação deste projeto de intervenção, capacitar e atualizar os profissionais que atuam na rede básica, especificamente da ESF, para contribuir na diminuição dos casos de sífilis no município e prestar um atendimento de qualidade à população de Carazinho em relação a esta problemática.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6677
Other Identifiers: 20162009502
Appears in Collections:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projeto final Cris (1).docxProjeto Final Cris106.13 kBMicrosoft Word XMLView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons