Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6663
Title: Plano de intervenção para implantação dos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C nas equipes da Estratégia Saúde da Família no âmbito da Rede Cegonha no município de São Vicente Férrer/MA.
Authors: Alves, Natalia Fernanda Oliveira
Keywords: Implantação, Testes Rápidos, Gestantes, Transmissão Vertical.
Issue Date: May-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: ALVES, Natália Fernanda Oliveira; COSTA, Maria Regina Macedo (Orient.). Plano de intervenção para implantação dos testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C nas equipes da Estratégia Saúde da Família no âmbito da Rede Cegonha no município de São Vicente Férrer/MA. 2017. 15 f. Projeto de Intervenção. (Especialização em Gestão em HIV/Aids/Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: É visível que a gestante está com a atenção voltada quase que exclusivamente para a sua criança, porém os cuidados no pré-natal devem ser uma oportunidade para discutir e orientar sobre as necessidades de forma integral, como, por exemplo, tratar dos riscos para as doenças sexualmente transmissíveis, no intuito de contribuir para o discernimento e consciência de situações pouco refletidas na vida. Além disso, poderá ajudá-la a entender suas dificuldades e fazer com que lide melhor com elas. Este projeto de intervenção teve como objetivo implantar os testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C em todas as Unidades de Saúde da Família no município de São Vicente Férrer/MA. A metodologia usada, própria dos projetos de intervenção, levará em consideração a viabilidade da contribuição deste no cenário local do município, os atores envolvidos, os recursos e as ações que deverão ser implementadas, inserindo, nesse contexto, a participação direta da gestão, Conselho Municipal de Saúde, Departamento Estadual de DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, além de todas as Unidades de Saúde da Família do município. Espera-se que os resultados sejam totalmente alcançados, pois impactarão diretamente nas taxas e índices do município que estão relacionadas com gestante (diagnóstico precoce, tratamento em tempo, controle dos agravos) e recém-nascido (redução de transmissão vertical, tratamento adequado e imediato, controle dos agravos).
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6663
Other Identifiers: 20162007114
Appears in Collections:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC natalia novo.docxArtigo Principal 45,79 kBMicrosoft Word XMLView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.