Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6655
Title: Implantação de grupo de estudos e pesquisas no âmbito HIV/aids, hepatites virais e tuberculose: uma proposta de intervenção para equipe multiprofissional do Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) do Posto de Atendimento Médico (PAM) Salgadinho.
Authors: Costa, Daniela Soraya da Silva
Keywords: grupo – estudos - avaliar
Issue Date: May-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: COSTA, Daniela Soraya da Silva; MELO, Maria Celeste Nunes (Orient.). Implantação de grupo de estudos e pesquisas no âmbito HIV/aids, hepatites virais e tuberculose: uma proposta de intervenção para equipe multiprofissional do Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) do Posto de Atendimento Médico (PAM) Salgadinho. 2017. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Especialização sobre Gestão da Política de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: Os Serviços de Atendimento Especializados (SAE) e os Centros de Testagens e Aconselhamento (CTA) são serviços de saúde que realizam ações de assistência, prevenção e tratamento às pessoas vivendo com HIV/aids e hepatites virais. Tais serviços são realizados por equipes multiprofissionais. Nesse contexto, a equipe SAE/CTA do Posto de Atendimento Médico Salgadinho, localizado em Maceió-AL, enfrenta dificuldades na qualidade da assistência ao usuário. Assim, o objetivo deste projeto é a implantação de um grupo de estudo no intuito de motivar, integrar, melhorar as relações interpessoais e aumentar o nível de conhecimento da equipe. Pretende-se promover encontros semanais, em dia fixo e com duração de até duas horas, com a equipe de trabalho constituída por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, odontólogos, técnicos de enfermagem e assistentes administrativos para a discussão de casos clínicos com embasamento técnico-científico e abordagem de problemas evidenciados na rotina. Esses encontros proverão a atualização da equipe com relação a sua área de atuação, melhorará a comunicação e, por fim, motivará os membros para uma assistência ao usuário mais integral e de qualidade.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6655
Other Identifiers: 20162007428
Appears in Collections:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PLANO DE INTERVENÇÃO DANNY.docxImplantação de grupo de estudos e pesquisa com a equipe muliprofissional de saúde105.08 kBMicrosoft Word XMLView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.