Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6649
Title: Ação de controle e avaliação no processo de descentralização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C para Unidades Básicas de Saúde.
Authors: Ricardo, Keyla Cecília
Keywords: diagnóstico precoce, capacitação, doenças sexualmente transmissíveis.
Issue Date: May-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: RICARDO, Keyla Cecília; NORO, Luiz Roberto Augusto (Orient.). Ação de controle e avaliação no processo de descentralização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C para Unidades Básicas de Saúde. 2017. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Especialização em Gestão da Política de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: Historicamente, o diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis como sífilis, HIV e hepatites virais tipo B e C enfrenta diversas dificuldades que permeiam desde o preconceito e medo até problemas técnico-laboratoriais, com resultados tardios, dificultando o início do tratamento. Com o surgimento dos testes rápidos para as doenças em questão, pode-se observar uma facilitação na obtenção de resultados confiáveis a um custo reduzido e menor burocracia. A proposta de descentralização dos testes rápidos para as Unidades Básicas de Saúde apresenta duas vertentes: a facilidade do diagnóstico precoce e a falta de preparo das equipes que desconhecem a técnica para execução do procedimento. Este projeto de intervenção objetiva promover ações de educação permanente sobre aconselhamento e execução de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C com os profissionais das equipes de saúde da Atenção Básica do município de Três Pontas/MG. Espera-se que após a implantação dos testes rápidos nas unidades básicas de saúde o atendimento seja acolhedor, esclarecedor e seguro.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6649
Other Identifiers: 20162011378
Appears in Collections:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Final Keyla.pdfDocumento principal177.63 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.