Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6644
Title: Projeto de intervenção em educação continuada dos profissionais da saúde do município de Cachoeirinha/RS para atuarem no âmbito dos programas de IST/AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose.
Authors: Vidal, Fernanda Ribeiro
Keywords: Educação continuada; Infecções Sexuais Transmissíveis (IST); Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS); Tuberculose;
Issue Date: 1-Sep-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: VIDAL, Fernanda Ribeiro; SANTOS, Marquiony Marques dos (Orient.). Projeto de intervenção em educação continuada dos profissionais da saúde do município de Cachoeirinha/RS para atuarem no âmbito dos programas de IST/AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose. 2017. 26 f. Projeto de Intervenção. (Especialização em Gestão em HIV/Aids/Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: As Infecções Sexualmente Transmissíveis, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, hepatites virais e tuberculose são problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. Para consolidar a rede de serviços existente em Cachoeirinha/RS, é necessário um programa comprometido com a eficácia, a eficiência e a efetividade das ações voltadas para a prevenção e o controle desses agravos à saúde. Por isso, torna-se importante investir na qualificação da atenção voltada para a integralidade, tanto no que diz respeito à maior integração dos serviços e áreas, como para integração do cuidado, o que pressupõe trabalho interdisciplinar das equipes. A educação continuada é uma das estratégias mais usadas para qualificar e enfrentar os problemas de desenvolvimento dos serviços de saúde. O objetivo deste estudo foi desenvolver um projeto de intervenção em educação continuada dos profissionais da saúde do município de Cachoeirinha/RS para atuarem no âmbito dos programas de IST/AIDS, hepatites virais e tuberculose. Este projeto de intervenção utiliza como abordagem pedagógica a metodologia da problematização, que propõe a construção do conhecimento a partir da realidade dos participantes. Assim sendo, a educação continuada assume papel estratégico nesse processo e deverá fazer parte da “caixa de ferramentas” dos gestores e de suas equipes.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6644
Other Identifiers: 20162010405
Appears in Collections:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projeto de Intervenção.pdfLeitura de dados245.14 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.