Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6626
Title: O depósito foi aceito no repositório. O registro recebeu o seguinte identificador: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6625 Notificação sobre o registro no repositório foi enviada para as pessoas apropriadas.
Authors: Koyama, Edna Massae Miyata
Keywords: Adesão; Tratamento; Aids; Hepatite viral; Acolhimento; Saúde.
Issue Date: 20-May-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: KOYAMA; Edna Massae Miyata; LINS, Ruthineia Diógenes Alves Uchôa (Orient.). Redução na taxa de abandono de tratamento de pacientes com coinfecção HIV/aids/hepatite viral. 2017. 20 f. Projeto de Intervenção. (Especialização em Gestão em HIV/Aids/Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: O atual projeto de intervenção vem de encontro a alguns problemas e nós críticos presentes na região Pirituba/Perus, do município de São Paulo, dentre eles: a alta taxa de abandono no tratamento dos pacientes coinfectados HIV/aids/hepatite viral. Diante dessa problemática, o projeto em questão se propõe a desenvolver, junto à atenção básica e às referências da área, estratégias que visem ao aumento da adesão ao tratamento dos pacientes coinfectados, incluindo a implantação de um serviço de acolhimento/humanização que tem como finalidade alterar as relações entre os trabalhadores e os usuários, estabelecendo um vínculo/responsabilização das equipes com os usuários, o que possibilitará uma reflexão sobre a saúde como direito de cidadania, resgatando o cotidiano dos serviços, a ampliação do acesso e a integralidade na assistência, na resolutividade e na responsabilização clínica e sanitária. Os atores envolvidos nesse cenário de intervenção serão os profissionais de saúde do serviço, usuários, gestores, supervisores e coordenadores de saúde. Será estipulado o prazo de um ano para a implantação de todas as estratégias de redução da taxa de abandono ao tratamento, as quais serão realizadas sempre em ações conjuntas, de forma integral e integrada, através de um trabalho em equipe, por meio de negociações permanentes com outros setores, instituições privadas e públicas. Para fins de avaliação do projeto, será realizada uma pesquisa através da aplicação de um questionário aos usuários dos equipamentos da região.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6626
Other Identifiers: 20162010002
Appears in Collections:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC final do Curso de Especialização das Gestões Politicas das DSTs,AIDS, Hepatite Viral e TB.docxTCC FINAL117.35 kBMicrosoft Word XMLView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.