Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6603
Title: Soluções custo-efetivas de enfrentamento da insuficiência da oferta de exames médicos complementares de imagem hepática nos ambulatórios dos Serviços de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Amostragem (SAE/CTA) das cidades de Cuiabá e Várzea Grande/Mato Grosso.
Authors: Zirondi, Edinaldo Antonio
Keywords: ULTRASSOM, HEPATITES, SAE/CTA
Issue Date: May-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: ZIRONDI, Edinaldo Antonio; MACEDO, Isa Maria Hetzel de. (Orient.). Soluções custo-efetivas de enfrentamento da insuficiência da oferta de exames médicos complementares de imagem hepática nos ambulatórios dos Serviços de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Amostragem (SAE/CTA) das cidades de Cuiabá e Várzea Grande/Mato Grosso. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Especialização em Gestão da Política de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: O presente trabalho trata de um projeto de intervenção que tem como objetivo geral propor estratégias para enfrentar a problemática da insuficiência de exames médicos complementares de imagem hepática nos ambulatórios dos serviços de atendimento especializado/centro de testagem e aconselhamento (SAE/CTA) das cidades de Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, e Várzea Grande, sua vizinha, e propor mecanismos que gerem soluções custo-efetivas voltadas para a problemática. Como metodologia, propomos inicialmente realizar um diagnóstico da situação-problema a partir da observação de dois anos de prática médica e da análise de prontuários médicos dos pacientes, do registro da realização de exames médicos complementares de imagens e da avaliação e acompanhamento dos pacientes com quadro clínico de hepatite nos ambulatórios especializados dos SAE/CTA das cidades de Cuiabá/MT e Várzea Grande. Pretende-se identificar quais os recursos necessários e as medidas efetivas que podem ter potencial de mudar a situação-problema.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6603
Other Identifiers: 20162009852
Appears in Collections:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Edinaldo.pdf426.06 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons