Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6598
Title: A relevância da educação em saúde no processo de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, um estudo desenvolvido em Ponta Porã-Mato Grosso do Sul.
Authors: Oliveira, Ariane Di Lauro
Keywords: DST´s. Educação em Saúde. Prevenção.
Issue Date: May-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: OLIVEIRA, Ariane Di Lauro; MEIRELLES, Maria Quitéria Batista (Orient.). A relevância da educação em saúde no processo de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, um estudo desenvolvido em Ponta Porã-Mato Grosso do Sul. 2017. 8f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Especialização em Gestão da Política de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são consideradas importantes problemas de saúde pública em decorrência da sua magnitude, transcendência, vulnerabilidade e factibilidade de controle. Quando identificadas e não tratadas, as DST´s podem ser transmitidas de forma vertical, podendo o concepto adoecer e até evoluir para o óbito intrauterino. Some-se a isso conflitos psicológicos e os impactos sociais no que diz respeito aos custos gerados nos cofres públicos, demonstrando a importância de diagnosticar e tratar adequadamente a população sexualmente ativa. Nesse contexto, tão importante quanto o tratamento é a educação em saúde buscando a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis. Assim, este trabalho visa avaliar se os profissionais de enfermagem que atuam nas Unidades de Saúde Básica do município de Ponta Porã-Mato Grosso do Sul, estão trabalhando de maneira satisfatória na prevenção das DST´s, observando como a educação em saúde vem sendo desenvolvida frente à população do referido município.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6598
Other Identifiers: 20162011233
Appears in Collections:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projeto Final Intevenção DST.docx80.84 kBMicrosoft Word XMLView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.