Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6587
Title: Estratégias de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis/HIV/AIDS na atenção básica de saúde de Guaianases - São Paulo/SP.
Authors: Sala, Eliane Aparecida
Keywords: Vulnerabilidade; Acessibilidade; Aids; Atenção básica; Prevenção.
Issue Date: 5-Sep-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SALA, Eliane Aparecida; LINS, Ruthineia Diógenes Alves Uchoa (Orient.). Estratégias de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis/HIV/AIDS na atenção básica de saúde de Guaianases - São Paulo/SP. 2017. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Especialização em Gestão da Política de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: O presente trabalho tem por finalidade realizar uma reflexão sobre a realidade da atenção básica em relação à prevenção do HIV/aids em Guaianases, São Paulo, SP, território de grande vulnerabilidade social. Este projeto foi elaborado com o intuito de enfatizar a aproximação da rede especializada em IST/HIV/aids no fortalecimento das estratégias de prevenção na atenção básica de saúde, uma vez que o profissional que atua nessa área, por vezes, não tem formação específica para lidar com temas de grande relevância como prevenção e sexualidade. Nesse sentido, a aproximação com a rede especializada permitirá que o profissional da atenção básica de saúde sinta mais segurança no desenvolvimento de seu trabalho e consiga ampliar o seu olhar para ações prioritárias. Ressalta-se que o fortalecimento da rede básica no âmbito da prevenção do HIV/aids pela rede especializada poderá contribuir significativamente para a diminuição da epidemia do HIV/aids, tendo em vista que essa articulação visa principalmente à acessibilidade e à formação de vínculo entre as populações-chave para HIV e o serviço de atenção básica da região.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6587
Other Identifiers: 20162010011
Appears in Collections:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC REVISADO E CONCLUÍDO definitivo - ELIANE.docx104.93 kBMicrosoft Word XMLView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.