Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6576
Title: Capacitação do Agente Comunitário de Saúde para Trabalhar com Infecções Sexualmente Transmissíveis.
Authors: Dallanora, Edina Liciani Schnur
Keywords: EDUCAÇÃO EM SAÚDE; AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE; INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS.
Issue Date: May-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: DALLANORA, Edina Liciani Schnur; DANTAS, Susana Maria Miranda (Orient.). Capacitação do Agente Comunitário de Saúde para Trabalhar com Infecções Sexualmente Transmissíveis. 2017. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Especialização em Gestão da Política de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: Este trabalho tem a finalidade de construir e propor um projeto de intervenção para sensibilizar e capacitar os agentes comunitários de saúde de uma equipe de Estratégia de Saúde da Família, através da Educação Permanente, para uma atuação mais efetiva nas Infecções Sexualmente Transmissíveis no seu espaço de trabalho diário. A atividade educativa desenvolvida pelo agente comunitário de saúde na sua comunidade, através das visitas domiciliares e do trabalho com grupos no seu território, é fundamental para despertar novos modos de vida nos usuários, com mais proteção e segurança, de maneira que a educação em saúde, por meio da capacitação, se torna um recurso potente que pode atingir a vida das pessoas assistidas e permitir, com a orientação do agente comunitário de saúde, que elas tenham um estilo de vida mais saudável através de práticas sexuais mais seguras. O agente comunitário de saúde, após essa capacitação, terá subsídios para interagir com sua comunidade, orientando-a para a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6576
Other Identifiers: 20162008470
Appears in Collections:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PLANO DE INTERVENÇÃO EDINA L. S. DALLANORA (1) para deposito.docxCom a implantação deste Projeto de Intervenção (PI) nesta ESF, pretende-se sensibilizar e capacitar o ACS para o grave problema que são as Infecções Sexualmente Transmissíveis hoje no cenário nacional, estadual e municipal, bem como, oportunizar para a população uma abordagem acolhedora, humanizada e mais efetiva para que a prevenção e promoção da saúde seja o foco principal das atividades desta equipe.160.85 kBMicrosoft Word XMLView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.