Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6538
Title: Fortalecendo as novas práticas de intervenção em saúde através de oficina de linguagem como estratégia de educação permanente do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais.
Authors: Neves, Raisa Dib Faria
Keywords: AIDS;HEPATITES VIRAIS;EDUCAÇÃO PERMANENTE
Issue Date: 12-May-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: NEVES, Raisa Dib Faria; SILVA, Carla Glenda Souza da (Orient.). Fortalecendo as novas práticas de intervenção em saúde através de oficina de linguagem como estratégia de educação permanente do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais. 2017. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Especialização em Gestão da Política de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: A oficina de linguagem tem a função de ser um instrumento de informação, formação e envolvimento dos trabalhadores. Será um meio da linguagem humana no qual os envolvidos intermediam sua realidade com o mundo, seja com eles próprios ou com os outros. O objetivo deste projeto de intervenção consiste em, a partir de uma oficina de linguagem, construir caminhos que fortaleçam as relações interpessoais, os fluxos de trabalho e a comunicação dos profissionais do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais. O projeto aqui proposto direciona o caminho para a construção de novas linguagens, tanto nas ações cotidianas individuais quanto nas coletivas. As atividades previstas no decorrer dos encontros possibilitam um novo olhar e novos sentimentos em todos os participantes, de forma a instigar novas formas de fazer. Espera-se, com o projeto de intervenção, promover a troca e a reflexão sobre as práticas de saúde, e que os conhecimentos adquiridos na oficina sejam aproveitados no cotidiano dos trabalhadores, contribuindo, assim, para um fazer e ser em saúde comprometidos com o Sistema Único de Saúde (SUS).
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6538
Other Identifiers: 20162008935
Appears in Collections:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Raissa TCC FINAL 12 05.docxTrabalho de Conclusão de Curso - Raisa Dib Faria Neves37.5 kBMicrosoft Word XMLView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.