Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6508
Title: Aumento da percepção dos funcionários das equipes de saúde de Anápolis/GO na identificação das DST, aids e hepatites virais.
Authors: Silva, Lisa Marques Gomes
Keywords: Doenças sexualmente transmissíveis, prevenção, diagnóstico.
Issue Date: May-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SILVA, Lisa Marques Gomes; SOUSA, Meily de Mello (Orient.). Aumento da percepção dos funcionários das equipes de saúde de Anápolis/GO na identificação das DST, aids e hepatites virais. 2017. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Especialização sobre Gestão da Política de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: As Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são um grupo de enfermidades transmitidas principalmente por contato sexual (oral, vaginal e anal) sem o uso de preservativo com uma pessoa infectada. Essas doenças estão entre os problemas de saúde pública mais importantes e preocupantes do mundo. Algumas, se não diagnosticadas e tratadas precocemente, levam a efeitos colaterais irreversíveis, como: deficiências físicas e mentais, malformação congênita, abortos, esterilidades e outros problemas graves. O acesso de qualidade aos serviços de saúde dos portadores de DST pode ser representado pelo diagnóstico e tratamento correto e precoce. Nesta pesquisa, foram coletados dados epidemiológicos do município de Anápolis-GO, na base de dados TABWIN, a fim de levantar o quantitativo de pessoas acometidas por esse conjunto de doenças. Este projeto de intervenção busca explorar as possibilidades de medidas de intervenção necessárias para uma maior sensibilidade das equipes de saúde em relação ao aumento de sua percepção na identificação do diagnóstico das DST, aids e hepatites virais. A elaboração da pesquisa terá como ferramenta o material já publicado em livros, artigos científicos, periódicos e conteúdos na internet. Espera-se, deste projeto de intervenção, a possibilidade de contribuir com o acesso às informações, conscientizações, formas de prevenção das DST/aids e proporcionar uma melhor expectativa e qualidade de vida à população.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6508
Other Identifiers: 20162010915
Appears in Collections:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projeto de Intervenção, Lisa.pdfProjeto de Intervenção1.06 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons