Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6472
Title: Capacitando os agentes comunitários de saúde do município de Itanhaém/SP para a abordagem sobre a saúde do homem com ênfase nas DST/aids e hepatites virais.
Authors: Ciconetti, Marinna Mangueira
Keywords: Saúde do Homem; DST; AIDS; Hepatites Virais; SUS
Issue Date: May-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: CICONETTI, Marinna Mangueira; LINS, Ruthineia Diógenes Alves Uchoa (Orient.). Capacitando os agentes comunitários de saúde do município de Itanhaém/SP para a abordagem sobre a saúde do homem com ênfase nas DST/aids e hepatites virais. 2017. 11f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Especialização em Gestão da Política de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: Uma das prioridades do atual governo para o Ministério da Saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS) é a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), desenvolvida em parcerias com diversas entidades. A proposta da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem visa qualificar a saúde da população masculina na perspectiva de linhas de cuidado que resguardem a integralidade da atenção. Com isso, o objetivo deste projeto de intervenção é promover uma ação para o cumprimento de um dos principais objetivos designados no PNAISH, no qual, em parceria com a Política Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais, será realizada uma capacitação para os Agentes Comunitários da Saúde (ACS) através do instrumental disponibilizado pelo Ministério da Saúde: Guia de Saúde do Homem para Agente Comunitário de Saúde. Essa capacitação visa aprimorar a abordagem desse profissional com relação à temática da saúde do homem, enfatizando as IST, aids e hepatites virais, tendo em vista o aumento do número de casos dessa população no município de Itanhaém/SP. Essa estratégia foi pensada e elaborada em conjunto com a Secretaria de Saúde e com o Programa Municipal de DST/aids e hepatites virais de Itanhaém, e será executada no ano de 2017, conforme o cronograma elaborado. Almeja-se que tal ação conduza o ACS a um maior conhecimento sobre a temática e a uma maior sensibilização, desenvolvendo um olhar mais atento à população masculina e suas demandas, de forma integral e subjetiva, a cada indivíduo.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6472
Other Identifiers: 20162011752
Appears in Collections:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC concluído .pdfTCC do Curso de Especialização SOBRE GESTÃO DAS POLÍTICAS DE DST/AIDS, HEPATITES VIRAIS E TUBERCULOSE467.94 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons