Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6421
Title: Avaliação das despesas de investimentos dos 20 municípios brasileiros mais populosos com a utilização da análise envoltória de dados
Authors: Barros, Michel Ralan Bezerra
Keywords: Municípios;Despesas de capital;Despesas de investimento;Eficiência
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: BARROS, Michel Ralan Bezerra. Avaliação das despesas de investimentos dos 20 municípios brasileiros mais populosos com a utilização da análise envoltória de dados. 2013. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis), Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Portuguese Abstract: As despesas de investimentos representam os gastos das entidades públicas na execução de obras, aquisições de móveis e imóveis etc. O objetivo geral desta pesquisa é avaliar se os 20 municípios brasileiros mais populosos foram eficientes na execução das despesas de investimentos no ano de 2012. Foi utilizado o método indutivo com mensuração quantitativa e a Análise Envoltória de Dados (DEA). Os dados foram obtidos no sitio eletrônico da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Os resultados revelaram que o município de São Gonçalo – RJ foi o único dos 20 municípios mais populosos, considerado eficiente na execução das despesas de investimentos, nos parâmetros definidos. Na 2ª e 3ª posição ficaram os municípios de Maceió – AL e Teresina – PI e nas duas ultimas posições do ranking os municípios de Belo Horizonte – MG e São Bernardo do Campo – SP.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6421
Other Identifiers: 2009009320
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MichelRBB_Monografia.pdfCiências Contábeis 459.61 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.