Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6271
Title: Análise ergonômica da sinalização do prédio do Instituto Metrópole Digital
Authors: Sousa, Samara Jéssica Santos de
Keywords: Design da Informação;Sinalização;Sinalética;Ergonomia Informacional;Pictograma;Fly on the Wall
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SOUSA, Samara Jéssica Santos de. Análise ergonômica da sinalização do prédio do Instituto Metrópole Digital. 2017. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Departamento de Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: O propósito do presente trabalho é o de pesquisar e analisar os conceitos relacionados a sinalização, ergonomia informacional e design da informação. Apresentar a metodologia utilizada na análise ergonômica da sinalização do Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT) do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, assim como a sua aplicação, explanação e análise dos resultados. Foram realizadas observações assistemáticas durante dois dias na recepção do prédio, o levantamento fotográfico das placas de orientação existentes junto a análise de cada uma delas e a aplicação de questionários online com alunos e funcionários. Os resultados obtidos confirmaram a hipótese de que a sinalização do CIVT é ineficaz e traz dificuldade na orientação dos usuários dentro do prédio.
Abstract: O propósito do presente trabalho é o de pesquisar e analisar os conceitos relacionados a sinalização, ergonomia informacional e design da informação. Apresentar a metodologia utilizada na análise ergonômica da sinalização do Centro Integrado de Vocação Tecnológica (CIVT) do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, assim como a sua aplicação, explanação e análise dos resultados. Foram realizadas observações assistemáticas durante dois dias na recepção do prédio, o levantamento fotográfico das placas de orientação existentes junto a análise de cada uma delas e a aplicação de questionários online com alunos e funcionários. Os resultados obtidos confirmaram a hipótese de que a sinalização do CIVT é ineficaz e traz dificuldade na orientação dos usuários dentro do prédio.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6271
Other Identifiers: 2013081663
Appears in Collections:Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SamaraJessicaSantosSousa_TCC_II.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Design11,83 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.