Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6252
Title: Criação de um Arranjo Produtivo Local – APL – como meio de fortalecer as pequenas “facções” de costura instauradas pelo Pró-Sertão no município Santana do Seridó/RN
Authors: Dantas, Tereza Raquel da Silva
Keywords: Arranjos Produtos Locais;Desenvolvimento Local;Santana do Seridó - RN
Issue Date: 10-Jan-2018
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: DANTAS, Tereza Raquel da Silva. Criação de um Arranjo Produtivo Local – APL – Como meio de fortalecer as pequenas “facções” de costura instauradas pelo Pró – Sertão no município de Santana do Seridó/RN. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Administração Pública), Departamento de Ciências Sociais Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2017.
Portuguese Abstract: A iniciativa Pró-Sertão surgiu no Estado do Rio Grande do Norte por meio de parcerias traçadas entre instituições integrantes do Poder Público e da Iniciativa Privada com foco no avanço do desenvolvimento da indústria têxtil no referido Estado. Tem a região do Seridó como ponto principal dessa ação e o estudo e análise de viabilidade é feito na perspectiva do município de Santana do Seridó/RN. O presente trabalho tem como objetivo estimular a implantação de um Arranjo Produtivo Local (APL) como ação de uma política municipal de Desenvolvimento Local no município de Santana do Seridó. É fato que a iniciativa trouxe ao município um grande avanço em termos de geração de emprego, contudo, é necessário se avaliar possibilidades de permanecer de forma independente a prestação dos serviços na confecção de peças de vestuário. O Desenvolvimento Local do município foi estimulado pela geração de emprego, onde antes se carecia da oferta em detrimento de uma alta demanda. A intenção maior é articular para que a iniciativa Pró-Sertão seja consolidada e as pequenas empresas do segmento têxtil tenham força para juntas tornarem-se um Arranjo Produtivo Local – APL – e, consequentemente, se fortalecerem mutuamente.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6252
Other Identifiers: 20162004758
Appears in Collections:CERES - Especialização em Administração Pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Criação de um arranjo_2017_Projero de Intevenção.pdfProjeto de Intervenção672,49 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.