Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/6164
Title: A prática dos assistentes sociais no enfrentamento aos desafios de acesso aos direitos socioassistenciais das famílias beneficiarias dos programas do CRAS de Ceará-mirim/RN
Authors: Julião, Tamara de Miranda
Keywords: Serviço Social;Direitos Sociais;Direitos Socioassistenciais;Política Social
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: JULIÃO, Tamara de Miranda. A prática dos assistentes sociais no enfrentamento aos desafios de acesso aos direitos socioassistenciais das famílias beneficiarias dos programas do CRAS de Ceará-mirim/RN. 2017.53 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Serviço Social). Departamento de Serviço Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: O presente trabalho resume-se à experiência vivenciada em campo de estágio, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no município de Ceará-mirim, que rendeu o trabalho de conclusão de curso da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no que se apresenta. Mostra-se também nesta obra a discussão sobre os Direitos Socioassistenciais, seu surgimento, e efetivação e suas competências enquanto bases para uma cidadania igualitária e de boa vivencia entre cidadãos e autoridades dando aos indivíduos emancipação social e política. Apresenta-se também a atuação do Serviço Social junto ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na viabilização e luta pelos direitos socioassistenciais, bem como sua participação ativa e constante na luta por um país onde o estado de pobreza, desigualdade social, preconceitos, e violação de direitos fique apenas na história de maneira que tudo o que foi vivenciado não cause apenas dor, mas também cause orgulho em saber que a participação de profissionais dedicados e comprometidos com a causa que propunha e também com o Projeto Ético-Político da profissão, e com o código de Ética que baliza a atuação desse profissional que tanto contribui para a sociedade.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6164
Other Identifiers: 2012961271
Appears in Collections:Serviço Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TamaraMJ_Monografia.pdf890.61 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.